19 agosto, 2009

o seu blog é popular?

·

Hoje em dia e em especial na internet, ser popular é a porta de entrada para um crescimento desmedido e também uma forma de conseguir angariar mais facilmente contractos e anunciantes interessados em investir na sua marca. No entanto e infelizmente, são poucas as ferramentas de medição de popularidade que geralmente os blogueiros conhecem. Technorati é uma delas, mas regra geral não se faz acompanhar por muitas mais, o que torna o processo de cálculo da popularidade mais complicado e inacessível.

Uma vez que me preocupo com a popularidade do meu blog, utilizo com alguma regularidade um conjunto de ferramentas diversas.

Para o ajudar a encontrar os dados estatísticos que tanto deseja, deixo-lhe de imediato 10 ferramentas que além de ser extremamente competentes e simples de utilizar, são gratuitas!






1. YAHOO EXPLORER
(https://siteexplorer.search.yahoo.com/)
Esta ferramenta da Yahoo tem como objectivo base, medir o pulso à popularidade do seu blog, baseada no número de backlinks que ele recebe. Poderá explorar vários domínios e projectos sim, certificando-se de que estes fazem uso de uma estrutura de Link Building adequada e ao mesmo tempo rentável.







2. COMPETE (http://compete.com/)
O compete é uma ferramenta interessante que já foi referida aqui no blog inúmeras vezes. Este aplicativo tem como grande interesse, a comparação entre 3 websites ou blog em simultâneo, o que poderá ser interessante para analisar o nível de competitividade e crescimento face aos seus maiores concorrentes.






3. QUANTCAST (http://www.quantcast.com/)
O QuantCast é basicamente um medidor de popularidade, que funciona também como um software de controlo estatístico. Terá de colocar um script do QuantCast a correr no seu website ou blog, para que este possa quantificar a medir o pulso ao seu blog.




4. ALEXA (http://www.alexa.com/)
O Alexa é um dos rankings mais populares da internet. Ele utiliza um algoritmo complexo e desconhecido, que calcula a popularidade de um determinado website ou blog, baseando sobretudo na carga de tráfego e visitantes que esse mesmo blog recebe mensalmente. Poderá ainda confirmar o volume de pageviews e os diferentes tipos de audiência e países de acção.






5. FEED COMPARE (http://www.feedcompare.com/)
O FeedCompare é como o próprio nome indica, um comparador de Feeds RSS. Se por ventura você e os seus competidores utilizarem Feeds da Feedburner, será possível compará-los neste aplicativo, medindo não só o número de assinantes, como também as diferentes linhas de crescimento.




6. POPURI.US (http://popuri.us/)
O Popuri.us é um aplicativo capaz de medir a popularidade de um website ou blog, através da análise de vários dados como por exemplo os rankings do Technorati, Alexa, Google, Nº de subscritores, entre outros factores que são importantes na popularidade de um blog. Ele inclui inclusivé um widget para ser colocado na sidebar do seu blog.








7. DNSCOOP (http://www.dnscoop.com/)
O Dnscoop é uma ferramenta online que permite medir entre outras coisas, a idade de um domínio, o seu pagerank, o seu tráfego alexa, o seu valor e quais as receitas que poderia estar a receber ao utilizá-lo. É também uma ferramenta capaz de analisar e apresentar-lhe o seu número total de backlinks.




8. STATBRAIN (http://statbrain.com/)
O Statbrain é uma ferramenta extremamente simples, que lhe permite saber quantas visitas um determinado website ou blog recebe diariamente.









9. TECHNORATI BLOGGING (http://technorati.com/blogging/)
O Technorati Blogging Central permite-lhe ter acesso ao ranking do Technorati, que actualmente inclui mais de 130 milhões de blogs. Nesse ranking é possível ter acesso inclusivé ao famoso TOP100, ou seja, os 100 maiores e mais populares blogs do mundo.







10. BLOG PULSE (http://www.blogpulse.com/profile)
O BlogPulse é uma ferramenta extremamente completa, que o ajudará a comprender qual é a regularidade com que escreve no seu blog, qual o ranking do seu blog, quem faz citações de si e do seu blog, entre outras métricas que medem o nível de popularidade do seu espaço.

2 comentários:

Certas Coisas!|! disse...
19 de agosto de 2009 22:34  

Nossa, bacana saber que podemos fazer uma avaliação de quanto vale o blog, leu sua iniciativa de divulgar......

Se puder visite o meu

http://euvoustar.blogspot.com

Junior disse...
20 de agosto de 2009 08:58  

Meu blog é popular no meio que ele pertence: o Religioso. E dos meios existentes, ele deve o menos popular...


kkkkkkkkkk³

Então não pra contar o quanto ele vale.

Top Parceiros

banner do blog